O Livro de Mórmon


Joseph Smith declara ter recebido as placas de ouro escritas em uma linguagem antiga chamada de Egípcio Reformado de um anjo e traduzi-o para o inglês e assim surgiu o Livro de Mórmon.

O livro conta o relato de duas civilizações que teriam vivido nas Américas, uma delas veio quando Deus confundiu as línguas na Torre de Babel, e a outra veio de Jerusalém no ano de 600 a.C. e que se transformou duas nações.


O livro é dividido em livros, capítulos e versículos assim como a Bíblia, o ponto mais forte do livro esta em 2 Néfi 11, quando Jesus Cristo teria vindo as Américas ensinar ao povo que aqui vivia logo após sua ressurreição, e aqui teria escolhido outros apóstolos e pregado as mesmas coisas e até mais coisas que os descridos na Bíblia.

O livro conta que os povos que viviam aqui se perderam e somente os que não seguiam o “evangelho” sobreviveram se tornando os índios que conhecemos. 

Mormon que foi o profeta que teria unido todas as escrituras em um só livro, teria acrescentado seu próprio relado e entregue ao seu filho Moroni, que após colocar também sua parte teria enterrado e após seculos de sua morte teria aparecido como anjo a Joseph Smith e mostrado onde estava enterrado e também como deveria traduzi-lo para o inglês. Assim surgiu O Livro De Mormon.

Comentários

...

Postagens mais visitadas deste blog

O Plano de Salvação

Joseph Smith – Um profeta de Deus ou uma fraude?

Joseph Smith e a Maçonaria