Joseph Smith e a Maçonaria

Por que esse assunto importa? Simples, os mórmons tem o orgulho em dizer que fazem parta da única igreja verdadeira e que as doutrinas e cerimonias, principalmente as que são realizadas nos templos, são revelações dadas diretamente por Jesus e seus apóstolos a Joseph Smith. Mas como os símbolos usados e até mesmo ensinamentos e frases são as mesmas usadas na maçonaria, muitos acusam Joseph de ter usado os rituais e ensinamentos secretos dos maçons na criação do mormonismo.
O próprio Joseph Smith admitiu ser maçom ( Smith, History of the Church, vol. 4, p. 550-551, Ibid., p. 552.).
Fora a cerimonia de investidura realizada nos templos que foi no mínimo muito inspirada pela maçonaria, o templo de Salt Lake City tem muitos símbolos e sinais maçônicos, como o olho que tudo vê, a estrela de 5 pontas invertida e o aperto de mãos, esses símbolos fazem parte da maçonaria desde muito antes de Joseph ter começado a usá-los.

Provavelmente foram os maçons que mataram Joseph Smith enquanto ele estava preso em Carthage, Illinois, mas eram muitos os motivos para que aquela multidão de homens queriam acabar com a vida de Joseph, um deles era que ele escolhia as mulheres que ele queria, mesmo se já fossem casadas e domava como suas esposas, e isso não agradava muitas pessoas. Mas sem duvida que havia muitos maçons entre aqueles que tiraram a vida de Joseph naquele dia, tando que ele fez sinais para que os maçons que estavam entre os que estavam na multidão pudessem ajudá-lo.

Comentários

...

Postagens mais visitadas deste blog

O Plano de Salvação

Joseph Smith – Um profeta de Deus ou uma fraude?